quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pessoal que faz medicina na UBA, olha essa!!!


Na área de Medicina, a UBA (Universidade de Buenos Aires) se encontra em 59° lugar no ranking mundial de Universidades, sendo a numero um da América Latina, na frente da USP, que se encontra em 70° lugar. Confira o ranking no link: http://www.topuniversities.com/university-rankings/world-university-rankings/2011/faculty-area-rankings/life-science-biomedicine?page=1

Quanto vale o salário mínimo em outras partes do globo


Convertido em dólar, mínimo brasileiro é o dobro do russo e quase o triplo do mexicano, mas é apenas um sétimo do australiano


São Paulo – O novo salário mínimoestipulado em 622 reais, entrou em vigor em todo oBrasil no último domingo. O reajuste de 14,13% implicará em um aumento de 77 reais no contracheque do brasileiro.

Apesar do avanço, o valor, que corresponde a 334 dólares (em conversão de hoje), está bem aquém do salário mínimo de países como a Holanda a Bélgica, que está acima dos 1.800 dólares.
Em contrapartida, comparado a países como o Camboja, onde um trabalhador da indústria calçadista ganha 61 dólares por mês, ou à China, onde os trabalhadores da cidade de Shenzhen – que paga os melhores salários do país – ganham 209 dólares (dados do Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social), o mínimo brasileiro parece um pouco menos tímido.
Comparar os salários mínimos de países diferentes não é uma tarefa simples. Em primeiro lugar, nem todos os países adotam um salário mínimo – Alemanha, Itália, Suíça e Índia estão no time dos que dispensam a convenção, permitindo que cada indústria ou região conduzam suas próprias negociações.

Já em outros países, como México e Estados Unidos, apesar de existir um mínimo nacional, os valores praticados podem variar em cada território da federação.
Por fim, é preciso levar em conta o fato de que a simples conversão da moeda local para o dólar para fins de comparação não reflete as condições de vida que estes salários mínimos garantem em cada país, já que os custos mínimos de vida também variam em cada um deles e mesmo entre as diferentes regiões de um país.
Mesmo com essas ressalvas, é possível fazer algumas comparações interessantes. O mínimo argentino, por exemplo, equivale a 534 dólares – 200 dólares a mais que o brasileiro - embora São Paulo e Rio de Janeiro sejam, respectivamente, a 10ª e a 12ª cidades mais caras do mundo para se viver, enquanto Buenos Aires não está nem entre as 50 primeiras, segundo o ranking anual publicado pela Mercer (a consultoria não divulga o ranking por países, apenas por cidades) . 

Governo Quer Facilitar Entrada De Médicos Estrangeiros No Brasil Bom Dia Brasil | 09/04/2012

Todos Os Anos, Centenas De Novos Médicos Saem Das Universidades Brasileiras. Ainda Assim, Faltam Profissionais, No Interior Do País, Nas Periferias Das Grandes Cidades E Nos Programas De Assistência Médica.


Gostei muito da sugestão do Jornalista Chico Pinheiro propor que os estudantes de medicina formado no Brasil passem pelo mesmo exame que os profissionais que veem de fora passa, como ele mesmo disse, teríamos muitas surpresas.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

OLÁ AMIGOS, PEÇO QUE LEIAM, SE CONSEGUIREM, PARABÉNS!!! PORÉM, DUVIDO QUE O NOSSO PAÍS ADOTE PELO MENOS UMA, DESTAS SOLUÇÕES, ADOTADAS NA CHINA!!!!


Dez soluções para melhorar o Brasil (que funcionaram na China)

O Primeiro Ministro da China, Wen Jiabao, visitou o Brasil recentemente pela primeira vez e surpreendeu pelo conhecimento que tem sobre nosso país, segundo ele, devido o aumento da amizade e dos negócios entre Brasil e China, vem estudando nossa cultura, nosso povo, desenvolvimento e nosso governo nos últimos 5 anos e, por isso aproveitou a visita de acordos comerciais para lançar algumas sugestões que, segundo ele, foram responsáveis pelas mudanças e pelo crescimento estrondoso da China nos últimos anos. Durante uma de suas conversas com a Presidente Dilma e seus ministros, Wen foi enfático no que ele chama de "Solução para os paises emergentes", que é o caso do Brasil, China, Índia e outros países que entraram em grande fase de crescimento nos últimos anos, sendo a China a líder absoluta nessa fila. O que o ministro aponta como principal ponto para um país como o Brasil desponte a crescer fortemente??? Mudanças imediatas na administração do país, sendo a principal delas, a eliminação de fatores hipócritas, onde as leis insistem em ver o lado teórico e não o prático e real de suas consequèncias, sendo que, para isso o país terá que sofrer mudanças drásticas em seus pontos de vista atuais, como fez a China nos últimos 20 anos, sendo os 10 principais os que se seguem: 
1) PENA DE MORTE PARA CRIMES HEDIONDOS COMPROVADOS: Fundamento: Um governo tem que deixar de lado a hipocrisia quando toca neste assunto, um criminoso não pode ser tratado como celebridade, criminosos reincidentes já tiveram sua chance de mudar e não mudaram, portanto, não merecem tanto empenho do governo, nem a sociedade honesta e trabalhadora merece conviver com tamanha impunidade e medo, citou alguns exemplos bem claros: Maníaco do parque, Lindeberg, Suzane Richthofen, Beira Mar, Elias Maluco, etc. Eliminando os bandidos mais perigosos, os demais terão mais receio em praticarem seus crimes, isso refletirá imediatamente na segurança pública do país e na sociedade, principalmente na redução drástica com os gastos públicos em segurança. A longo prazo isso também reflete na cultura e comportamento de um povo. 
2) PUNIÇÃO SEVERA PARA POLÍTICOS CORRUPTOS: Fundamento: É estarrecedor saber que o Brasil tem o 2º maior índice de corrupção do mundo, perdendo apenas para a Nigéria, porém, comparando os dois países o Brasil está em uma situação bem pior, já que não pune nenhum político corrupto como deveria, o Brasil é o único país do mundo que não tem absolutamente nenhum político preso por corrupção, portanto, está clara a razão dessa praga (a corrupção) estar cada vez pior no país, já que nenhuma providência é tomada. Na China,corrupção comprovada é punida com pena de morte ou prisão perpétua, além é óbvio, da imediata devolução aos cofres públicos dos valores roubados. O ministro chinês fez uma pequena citação que apenas nos últimos 5 anos, o Brasil já computou um desvio de verbas públicas de quase 100 bilhões de reais, o que permitiria investimentos de reflexo nacional. Ou seja, algo está errado e precisa ser mudado imediatamente. 
3) QUINTUPLICAR O INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO: Fundamento: Um país que quer crescer precisa produzir os melhores profissionais do mundo e isso só é possível quando o país investe no mínimo 5 vezes mais do que o Brasil tem investido hoje em educação, caso contrário, o país fica emperrado, aqueles que poderiam ser grandes profissionais, acabam perdidos no mercado de trabalho por falta da base que deveria prepara-los, com o tempo, é normal a mão de obra especializada passar a ser importada, o que vem ocorrendo cada vez mais no Brasil, principalmente nos últimos 5 anos quando o país passou a crescer em passos mais largos. 
4) REDUÇÃO DRÁSTICA DA CARGA TRIBUTÁRIA E REFORMA TRIBUTÁRIA IMEDIATA: Fundamento:A China e outros países desenvolvidos como os EUA já comprovaram que o crescimento do país não necessita da exploração das suas indústrias e empresas em geral, muito pelo contrário, o estado precisa ser aliado e não inimigo das empresas, afinal, é do trabalho destas empresas que o país tira seu sustendo para crescer e devolver em qualidade de vida para seus cidadãos. A carga tributária do Brasil é injusta e desorganizada e enquanto não houver uma mudança drástica, as empresas não conseguirão competir com o mercado externo e o interno ficará emperrado como já é. 
5) REDUÇÃO DE PELO MENOS 80% DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS BRASILEIROS: Fundamento:O Brasil tem os políticos mais caros do mundo,isso ocorre pela cultura da malandragem instalada após a democrácia desorganizada que tomou posse a partir dos anos 90 e pela falta de regras no quesito salário do político. O político precisa entender que é um funcionário público como qualquer outro, com a função de empregar seu trabalho e seus conhecimentos em prol do seu país e não um "rei" como se vêem atualmente. A constituição precisa definir um teto salarial compatível com os demais funcionários públicos e a partir dai, os aumentos seguirem o salário mínimo padrão do país, na China um deputado custa menos de 10% do que um deputado brasileiro. A revolta da nação com essa balbúrdia com o dinheiro público, com o abuso de mega-salários, sem a devida correspondência em soluções para o povo, causa ainda mais prejuízos ao estado, pois um povo sentindo-se roubado pelos seus líderes políticos, perde a percepção do que é certo, justo, honesto e honrado. 
6) DESBUROCRATIZAÇÃO IMEDIATA: Fundamento: O Brasil sempre foi o país mais complexo em matéria de negociação, segundo Wen, a China é hoje o maior exportador de manufaturados do mundo, ultrapassando os EUA em 2010 e sem nenhuma dúvida, a China e os EUA consideram o Brasil, o país mais burocrata, tanto na importação, quanto exportação, além é claro, do seu mercado interno, para tudo existem dezenas de barreiras impedindo a negocição que acabam em muitas vezes barrando o desenvolvimento das empresas e refletindo diretamente no desenvolvimento do país, isso é um caso urgente para ser solucionado. 
7) RECUPERAÇÃO DO APAGÃO DE INVESTIMENTOS DOS ÚLTIMOS 50 ANOS: Fundamento:O Brasil sofreu um forte apagão de investimentos nos últimos 50 anos, isso é um fato comprovado, investimentos em infraestrutura, educação, cultura e praticamente todas as demais áreas relacionadas ao estado, isso impediu o crescimento do país e seguirá impedindo por no mínimo mais 50 anos se o Brasil não tomar atitudes fortes hoje. O Brasil tem tudo para ser um grande líder mundial, tem território, não sofre desastres naturais severos, vive em paz com o resto do mundo, mostrou-se inteligente ao sair ileso da grande crise financeira de 2008, porém, precisa ter a coragem de superar suas adversidades políticas e aprender investir corretamente naquilo que mais necessita. 
8) INVESTIR FORTEMENTE NA MUDANÇA DE CULTURA DO POVO: Fundamento: A grande massa do povo brasileiro não acredita mais no governo, nem nos seus políticos, não respeita as instituições, não acredita em suas leis, nem na sua própria cultura, acostumou-se com a desordem governamental e passou a ver como normal as notícias trágicas sobre corrupção, violência, etc, portanto, o Brasil precisa investir na cultura brasileira, iniciando pelas escolas, empresas, igrejas, instituições públicas e assim por diante, começando pela educação patriótica, afinal, um grande povo precisa amar e honrar seu grande país, senão é invevitável que à longo prazo, comecem surgir milícias armadas na busca de espaço e poder paralelo ao governo, ainda mais, sendo o Brasil um país de proporções continentais como é. 
9) INVESTIR EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA IMEDIATAMENTE: Fundamento:Proporcionalmente, o Brasil investe menos de 8% do que a China em ciência e tecnologia, isso começou a ter forte reflexo no país nos últimos 5 anos, quando o Brasil passou a crescer e aparecer no mundo como um país emergente e que vai crescer muito a partir de agora, porém, não tem engenharia de qualidade, não tem medicina de qualidade, tecnologia de qualidade, não tem profissionais com formação de qualidade para concorrer com os países desenvolvidos que encontram-se mais de 20 anos a frente do Brasil, isso é um fato e precisa ser visto imediatamente, pois reflete diretamente no desenvolvimento de toda nação. 
10) MENORIDADE PENAL E TRABALHISTA A PARTIR DE 16 ANOS:Fundamento: O Brasil é um dos poucos países que ainda possuem a cultura de tratar jovens de 15 a 18 anos como crianças, não responsáveis pelos seus atos, além de proibi-las de oferecer sua mão de obra, isso é erro fatal para toda a sociedade, afinal, o Brasil, assim como a grande maioria dos paises, estão envelhecendo e precisam mais do que nunca de mão de obra renovada, além do que, essa contradição hipócrita da lei, serve apenas para criar bandidos perigosos, que ao atingirem 18 anos, estão formados para o crime, já que não puderam trabalhar e buscaram apenas no crime sua formação. Na China, jovens tem permissão do governo para trabalhar normalmente (não apenas como estagiários como no Brasil) a partir dos 15 anos, desde que continuem estudando e, sim, respondem pelos seus crimes normalmente, como qualquer adulto com mais de 18 anos. 

Este texto foi retirado do Blog do jornalista Joemir Beting da Rede Bandeirantes. Segundo Joelmir, o texto não está na íntegra,já que não foi permitida a sua divulgação nos meios de comunicação, também, segundo o assessor que permitiu o "vazamento" do relatório da conversa com o primeiro ministro chinês, o governo brasileiro optou por não divulgar estas informações por não se tratar da real missão do primeiro ministro ao Brasil, que era apenas para tratar de assuntos comerciais entre os dois paises, mas como diz Joelmir, para bom entendedor, apenas isso basta, ou seja, não há interesse do governo em divulgar esses fatos, pois, para o PT e demais governantes, do jeito que o Brasil se encontra é exatamente o jeito que eles sempre sonharam, um país em que reina a impunidade política e o povo não tem vez nem voz, até porque, essa cultura que o sr Wen tanto cita,é exatamente o que poderia causar problemas na atual política brasileira, portanto, um povo acomodado e que apenas assiste de camarote o corrupto sacar dinheiro do seu próprio bolso, é o sonho de qualquer criminoso do colarinho branco. 
Joelmir Beting Jornalista 

Nossa ótica: Como se vê, o Brasil precisa urgentíssimo de um líder CINGAPURA para varrer da vida pública os atuais politicos que estão destruindo o Brasil na visão do Ministro Chinês.


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Brasil flexibiliza requisitos para médicos recibidos afuera

Brasil ha decidido que los médidos de otros países que quieran ejercer en su territorio, ya no tendrán que rendir un examen para revalidar su título.


Médicos necesita Brasil.

BRASILIA - El gobierno de Dilma Rousseff va a flexibilizar las normas para que los médicos recibidos en el extranjero trabajen en Brasil. 
 
La idea es flexibilizar la exigencia, e inclusive prescindir en los casos de graduados en facultades como las de Bolivia, por ejemplo, de hacer el examen para la revalida del título.
 
Hasta hoy día es la principal barrera para el ingreso de profesionales de baja calidad al mercado brasileño.
 
La estrategia comenzó a considerarse durante marzo, después de que la presidente Dilma Rousseff encomendara un plan para expandir rápidamente la oferta de profesionales de la salud. 
 
El plan es trabajar en 2 frentes: 
 
> ampliar los cursos de medicina, y, 
 
> mientras la nueva generación de profesionales no haya concluido aún sus estudios, fomentar el ingreso de profesionales que asistieron a universidades extranjeras.
 
La estimación oficial es que hay 291.300 médicos en Brasil, una densidad de 1,6 por cada 1.000 habitantes. En USA, la relación es de 2,5 por cada 1.000; y Uruguay hay 3,3 por cada 1.000. 
 
El cardiólogo y ex ministro de Salud, Adib Jatene, defiende la adopción de una estrategia que haga foco en la calidad del profesional. "El país necesita más médicos, pero no a cualquier precio". 
 
Esto vale tanto para la creación de nuevos cursos como para la admisión de los graduados en el extranjero: "Necesitamos crear en Medicina nuevas estructuras, con hospitales de apoyo y profesionales de calidad".
 
Por orden de la Casa Civil (Jefatura de Gabinete de Ministros, en Brasil), un estudio de alternativas para facilitar visas de trabajo a los médicos graduados en el extranjero ya está en curso. 
 
Los ministerios de Salud y de Educación trabajan para crear opciones para el examen de validación del diploma. Una de las ideas es crear una especie de pasantía para graduados en una lista de facultades, aún en elaboración.
 
Pagado por el Ejecutivo brasileño, el curso tendría una duración de 2 años. Durante ese período, el profesional trabajaría en los servicios públicos, especialmente en el Programa de Salud Familiar (PSF). Parte del equipo gubernamental argumentó que, al final de la preparación, el profesional debe tener derecho a seguir trabajando en el país, sin realizar la prueba de validación del título.
 
La propuesta es resistida por el Consejo Federal de Medicina, e incluso hay sectores gubernamentales que la cuestionan. Sin embargo, Dilma Rousseff reclama una mayor flexibilidad: la validación automática del título obtenido en el exterior por médicos graduados en un listado de universidades consideradas apropiadas. Además de los aspectos técnicos, el equipo evalúa detalles legales para la ejecución de la directiva.
 
El gobierno, que sabe que es necesario proponer cambios en la legislación, se niega a hablar sobre el asunto, pero los técnicos trabajan arduamente para cumplir con la solicitud de Dilma. El jueves 29/03 en Nueva Delhi, India, la Presidente de Brasil volvió a señalar la falta de profesionales médicos suficientes, y adelantó que el país tendrá que hacer un esfuerzo para ampliar la atención.
 
La escasez de profesionales es mayor en regiones como el Norte. Y la disparidad es enorme entre el estatal SUS (Sistema Único de Salud) y la red privada, que concentra personal. 
 
El problema afecta principalmente a las especialidades médicas. 
En la actualidad, el 24% de las plazas de residencia médica no están ocupadas. 
 
En la medicina de familia intensiva, la inactividad alcanza a 70%.
 
El presidente del Consejo Federal de Medicina, Roberto D'Avila, respondió así a las estadísticas oficiales. "Los estudios muestran que en el país no hay escasez de profesionales sino una distribución desigual." 
 
Para él, el problema no se resuelve con la apertura de escuelas y normas más flexibles para la importación de médicos: "Imagine las consecuencias de dejar ejercer a una persona sin el entrenamiento apropiado. ¿Ofreceremos un profesional mal preparado sólo porque la gente vive en zonas remotas?".  
 
Para él, lo que hay que flexibilizar es el acceso a la red privada, modificando el SUS, pero eso es, desde un punto de vista social, imposible hoy día en Brasil y menos en un año electoral.

domingo, 1 de abril de 2012

Bancos (Banco do Brasil)

Gente, uma coisa que temos que nos preocupar quando decidimos vir para a Argentina, é com bancos, como faremos para receber dinheiro vindo do Brasil para o nosso sustento. Existem alguns bancos de bandeira brasileira aqui em Buenos Aires, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, e outros de nacionalidades diferente, que atuam tanto no Brasil, como aqui na Argentina, mais especificamente em B.A como Santander e HSBC. Quando vier para cá, tome o cuidado de ir até sua agencia e solicitar o desbloqueio internacional do seu cartão, mesmo sendo ele de credito ou débito. Depois de muito procurar conseguir achar o B. do Brasil aqui em Buenos Aires, quero só salientar que o B.B é dono do Banco Patagônia aqui na Argentina, então, você poderá efetuar saques nesses respectivos bancos, serviços como extratos, transferências e outras coisas você só conseguirá no Banco do Brasil localizado na Rua Leadron alem 1064, La todos os funcionários falam português e existem dois caixas eletrônicos exatamente como esses usados por nós ai no Brasil, alem de você poder fazer suas transações, o BB ainda disponibiliza de uma Casa de Cambio exclusiva para quem tem conta BB. Bom e essa foi mais uma dica para vocês......

Médicos formados no exterior terão diplomas validados em troca de serviços


Acontece nesta sexta-feira a assinatura do termo de cooperação técnica Provalida para revalidar diplomas de graduação em medicina expedidos por instituições de ensino estrangeiras. A solenidade acontece no final da manhã de hoje, no auditório da Secretaria de Ciência e Tecnologia, com a participação dos secretários da Sectec, Marcelino Granja, e de Saúde, Antonio Carlos Figueira, do Reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Jandelson Gouveia da Silva e dos prefeitos de municípios da Zona da Mata, Agreste e Sertão.
O Provalida pretende ainda adequar os diplomas às normas e parâmetros curriculares nacionais para possibilitar o exercício da profissão de médico em todo território nacional. Caberá à Universidade de Pernambuco (UPE) lançar o edital que define os critérios de participação de acordo coma legislação vigente.
Para participar do programa, o profissional terá que assinar um termo de compromisso para prestação de serviços médicos pelo período mínimo de dois anos no Programa Saúde da Família ou outra atividade da rede de saúde pública municipal em Pernambuco. O candidato selecionado ainda será submetido a provas teóricas e práticas aplicadas pela UPE.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por sua vez, vai identificar os municípios prioritários para receber os médicos que tenham seus diplomas revalidados, trabalho que deve ser acompanhado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

IGREJA SERVA DE JESUS DE NAZARÉ




Por Pr. Wellington Santos

Nestes últimos dias, durante nosso tempo sabático aqui em Webster Groves-MO, tenho visto e ouvido através da internet, acompanhando as últimas e lamentáveis notícias de boa parte da igreja evangélica brasileira midiática, muitos discursos religiosos vindos de crentes, líderes e até de alguns que se acham verdadeiros “super líderes” da igreja cristã. Estes discursos partem da maioria da bancada evangélica no congresso brasileiro e dos inúmeros programas de televisão comandados pelos pastores da mídia. Geralmente os discursos seguem quase sempre na mesma direção. Deixe-me destacar pelo menos duas frases interessantes e quase fundamentais neste tipo de discurso que precisam ser repetidas diariamente, para passar um ar de preocupação com a obra de Deus, demonstrando santidade e intimidade com o Senhor da Seara:

1. “Precisamos defender a igreja de Jesus”. Para mim estes são os que se consideram advogados contratados pelo “pobre” Senhor que não tendo como defender sua igreja precisa com muita urgência da misericórdia humana destes e destas que se colocam a disposição para “defender” a igreja do Senhor. São crentes e líderes de “alta estirpe espiritual” que se consideram autorizados por Deus e capazes de defender a igreja de todos os ataques do maligno. Honestamente meus irmãos, Deus nunca precisou de advogados nem nunca precisará. Ele nunca passou nenhuma procuração para que ninguém ficasse usando seu nome a todo instante indevidamente. Neste ponto quero aqui relembrar as palavras da teóloga católica Ivone Gebara que tem insistido em dizer que precisamos deixar Deus em paz e aprender a assumir nossas lutas e interesses, falando mais em nosso próprio nome e deixando de usar o nome de Deus para justificar nossas visões ideológicas e políticas da vida;

2. “Este mundo está perdido com tudo que nele há”. Esta frase é boa e precisa ser observada com atenção, pois, passa uma ideia de que quem recita a mesma está praticamente recitando as palavras literais do nosso Senhor e Mestre Jesus de Nazaré. Primeiro é bom observar que estas são palavras do apóstolo João registradas em sua primeira epistola e não palavras literais do Senhor Jesus; Segundo é bom atentar para o texto em si. Observe por exemplo: “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo (a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens) não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Mal” (I João 2:15-17 e 5:19). De fato numa rápida leitura ou como atualmente gostamos de fazer, deixar que os outros leiam, pensem e interpretem por nós, fica a ideia de que o mundo com todas as suas belezas e coisas boas não valem de nada. Tudo será destruído no fim. Não concordo com esta visão. Precisamos aprender a separar, como diz o provérbio popular, a espinha do peixe, tendo muito cuidado para não jogarmos a água suja do banho da criança com a criança dentro. Aqueles que insistem em se comportar como juízes afirmando que o mundo não tem nada de bom, geralmente estão dando ênfase às tragédias diárias que nos cercam que nem preciso mencioná-las aqui de tanto que se fala delas. Acaba-se dando uma ideia que este mundo criado por Deus, que disse que tudo era muito bom (Gênesis 1:1-31) não presta e precisa ser destruído o mais rápido possível. É verdade que a maldade e o pecado acabaram dando uma boa borrada no projeto inicial, entretanto, este mundo criado por Deus é simplesmente maravilhoso. Olhe a sua volta e tente enxergar tanta beleza e coisas maravilhosas que Deus criou para nosso bem. Neste mesmo mundo de belezas e maravilhas, também temos lamentavelmente violência, abuso de poder, acumulo de riqueza, fome, miséria e tantas outras mazelas que precisam ser denunciadas e combatidas a fim de que possamos equalizar melhor a vida para todos e todas; agora afirmar que o mundo não tem nada de bom é um tremendo de um exagero e de uma leitura condicionada da Bíblia. Até porque muitos daqueles e daquelas que tanto esbravejam contra o mundo e suas mundanidades, não conseguiriam viver hoje sem ar condicionado nos templos, carro de luxo, tablets, sonorização moderna, ternos super caros e mundanos, etc. Alguns homens e mulheres de “Deus” não conseguindo viver mais entre os simples mortais mudam-se para viver de forma nababesca em condomínios de luxo e fazendas particulares. Não viajam mais entre os mortais pecadores, alegando necessidade de pregar o evangelho rápido, até porque o mundo está se acabando de tanta maldade, só viajam em seus aviões particulares, enfim, mundanidades que parecem não fazer nenhum mal aos que tanto julgam e pregam contra o mesmo mundo que usufruem e curtem adoidado.
  
Dei ênfase para estas duas frases no afã de destacar que nosso papel como servos do Senhor Jesus de Nazaré não deve ser diferente do nosso Mestre, Salvador e inspiração de vida. Segundo o evangelho de João, “todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito” (João 1:3). Jesus de Nazaré que poderia pregar a total destruição do mundo com todos os seus paradoxos fez as seguintes afirmações com relação ao mundo: “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele” (João 12:47b e 3:16,17). Jesus foi tão radical em sua missão e amor pelo mundo criado com Ele e por Ele que o evangelho de Marcos registrou as seguintes palavras Dele: “Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10:45). O foco do discurso e da vida de Jesus com relação ao mundo não estava na defesa de Deus nem tampouco no julgamento e condenação do mundo e sim no serviço as pessoas que habitavam o mundo da sua época. Se quisermos ser fiéis ao discurso de Jesus e imitá-lo, teremos que abandonar a postura de advogados e juízes do mundo para assumir a postura de servos do mundo. Em nosso último fórum igreja e sociedade realizado em agosto de 2011, o Pr. Reginaldo Silva fez a seguinte afirmação: “A missão da igreja não é de salvar o mundo e sim de servi-lo”.