sexta-feira, 23 de março de 2012

Revistam-se

Romanos 13.11-14
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança (I Pe 3.11).
Uma fábula antiga conta o seguinte: Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa.
O capitão chama o imediato e diz: - O navio fede. Mande os homens trocarem de roupa! Responde o imediato: - Sim, sim, senhor. E parte para reunir os seus homens e diz: - Marinheiros, o capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Jonathan... e assim prosseguiu. Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao capitão e diz: - Senhor, todos já trocaram de roupa. O capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.
Esta fábula mostra uma atitude estranha: o capitão aceita aliviado a troca de roupas sujas por outras também sujas. É claro que o mau cheiro não diminuiu, mas o simples trocar de roupas foi uma atitude suficiente para que ele mandasse prosseguir a viagem. Esta atitude tão absurda não é tão incomum de acontecer. Muitas vezes percebemos que algo está errado em nossa vida, no lugar de mudarmos para o que é certo, apenas trocamos nossa atitude errada por outra também errada.  Às vezes, também vivemos num ciclo sem fim, trocamos a roupa suja por uma limpa, mas logo a sujamos novamente. Isso ocorre quando confessamos o nosso pecado e depois voltamos a praticar os mesmos erros.
Nosso texto base nos manda trocar de roupa. Ele diz: “revistam-se”. Mas não é para trocar por outra roupa suja. Não é para procurar satisfazer os desejos do pecado que ainda não experimentamos. A palavra diz: “revistam-se do Senhor Jesus Cristo”. Colocar as vestes de Jesus. Devemos vestir a bondade, a fidelidade, a mansidão, a santidade.
Já é hora de despertar e perceber que não dá para prosseguir a viagem com o mau cheiro do pecado. Precisamos retirar as vestes sujas e vestir as vestes perfumadas de Cristo.

Breve Jesus voltará, deixemos as obras das trevas caminhando para a luz.  


quinta-feira, 22 de março de 2012

Saúde Publica em Buenos Aires.



No  dia 19/03 por motivos de doença precisei usar os serviços de saúde pública aqui de Buenos Aires, há dias peguei uma gripe violenta, e ontem ao chegar da aula com fortes dores no peito, tossindo muito e com dificuldade de respirar, decidi ir ao hospital, mais ai veio o dilema, irei a qual? O Thiago meu amigo queria que eu fosse ao particular, mas como eu estava com pouco dinheiro achei melhor ir ao público, vamos ver no que vai dar indaguei rsrsrsrs. Escolho o Hospital das Clínicas ou Hospital Universitário (UBA), pois além de ser público era o mais perto da minha casa,  em poucos minutos cheguei ao hospital, tinha um no  guichê de atendimento, uma mocinha fez minha ficha e  logo a médica pediu para que a acompanhasse a sala de urgências, a estrutura era um pouco antiga, mais tudo limpo e bem organizado, me deparei em um ambiente com 9 leitos e tinha um médico para cada leito, inédito isso pra mim  rsrsrsrs o difícil foi explicar para a Dra. O que eu estava sentindo em Espanhol, kkk  e eu entender o que ela me falava, daí ela chamou um companheiro e com gestos e caretas conseguimos manter um contato rsrsrsr, bom, fizeram os procedimentos médicos, me examinaram e em seguida foi pedido exames, um raio x do tórax, e na hora já tirei o raio x, pois o aparelho funciona em uma sala dentro do ambulatório,  rapidamente estava com a famosa chapa não mão, os médicos analisaram e em seguida me pediram um outro exame, um eletro, depressa eles trouxeram o aparelho até mim e ali verificaram como estava meu coração, sei que ele esta batendo irregular, mais tenho certeza que não é por nenhuma doença rsrsrs.... Exame feito e analisado, o médico disse que não era nada de mais, passou remédio e me mandou pra casa. Então meu relatório final é, que fui bem atendido, superando as expectativas, só espero demorar muito a usar desse serviço novamente.

Possíbilidade


Êxodo 16.13-19

“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.” Mc 9.23

Acredite, ela existe e pode estar muito mais perto de você do que imagina. Ninguém tem mais força do que ela. Quando se manifesta deixa para traz o medo, a dor, a incredulidade. Ela se chama possíbilidade.
Diante de um problema, quando todos já desistiram dizendo que é impossível, quando ninguém consegue enxergar uma possibilidade de solução, aparece a esperança que é fornecidade pela afirmação bíblica de que os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.
Nossa vida se refrigera quando nossos olhos se voltam para Deus em uma entrega confiante e uma busca pela ação milagrosa de um Deus que intervem.
O povo de Israel esteve diante de muitos exemplos da ação de Deus. Em nosso texto de hoje Deus sustenta seu povo no deserto. Imagine milhares de pessoas no deserto com fome. Nenhum recurso possível para alimentar tanta gente até que Deus faz uma promessa: “Ao pôr-do-sol vocês comerão carne, e ao amanhecer se fartarão de pão”. Como acreditar nisto? De onde poderia vir este alimento? Mas, a promessa de Deus se cumpriu. Na hora marcada apareceram as codornizes e o maná. 
Podemos estar certos que nada pode impedir o agir de Deus em nossa vida. Deus não se limita as possibilidades humanas. Ninguém pode impedir o seu agir. Para Deus não existe impossíveis em todas as suas promessas. Só é impossível para Deus que ele minta, que deixe de ser Deus.
A ação de Deus sempre tem como finalidade principal a sua glória. Quando ele alimentou o povo no deserto, o disse: “Assim saberão que eu sou o SENHOR, o seu Deus”. Deus não mede esforços para abençoar o seu povo. Se necessário, faz chover pão do céu para nos sustentar. Sua ação nos trará grande benefício e sempre é um testemunho para a glória de Deus. Não olhe para o tamanho dos gigantes, olhe com fé para Deus que luta com você e por você. Sem fé é impossível agradar a Deus e ver a sua ação em nossa vida.

A possibiblidade tem um nome, chama-se ação de Deus. 

Metro de Buenos Aires - Artista de rua tocando sweet child o mine



Escuela de Idiomas Lenguas Vivas - Buenos Aires



Um dos grandes obstáculos que encontramos ao chegar a um país com o idioma diferente do seu é a comunicação, aqui não seria diferente, principalmente para a turma que vem trabalhar ou estudar, aqui só se fala espanhol e em alguns lugares inglês,  e para resolver esse problema, a melhor solução e entrar em um curso de espanhol. Aqui em Buenos Aires existem muitas escolas de idiomas, muitas delas pagas, e algumas gratuitas, e a mais conhecida e conceituada desses cursos é a Escuela de Idiomas Lenguas Vivas, que esta localizada na Av. Carlos Pellegrine, 1515. Por ser um curso bastante reconhecido, e quem pretende fazer inscrição, recomendo chegar cedo, tipo as 3 h da manha, pois são poucas vagas e a demanda muito grande. Tem gente que vem a Buenos Aires só para fazer esse curso.
No dia da inscrição, deve-se chegar cedo, de madrugada, espera-se até as 14 h onde lhe entregam uma senha, se der sorte de ser os primeiros, beleza, pois existem  no  máximo 20 vagas, depois é necessário fazer uma prova para saber o nível do seu conhecimento do idioma que irá cursar, depois paga-se uma taxa de 100 pesos, que é mais como um contribuição para a manutenção da escola,  prova feita, vai pra casa e retorna no dia marcado para fazer a inscrição e saber em qual nível ficou.

O curso intensivo (02 meses cada nível)
O Curso Regular (04 meses cada nível)

Site Lenguas Vivas http://ieslvf.caba.infd.edu.ar/sitio/#

quarta-feira, 21 de março de 2012

Como é?



REGISTRO
Mercosul, Bolívia e Chile têm diploma validado no Brasil
Em resposta ao Conselho Federal de Medicina, o Ministério das Relações Exteriores esclareceu que médicos advindos de países que fazem parte do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), da Bolívia e do Chile têm seus diplomas obrigatoriamente validados no Brasil em razão de um acordo internacional. Com isso, os médicos podem obter residência médica apenas comprovando serem nacionais de um dos países signatários do acordo. Não será necessário qualquer tipo de visto como requisito para o registro nos Conselhos de Fiscalização de Profissão Regulamentada. Além disso, os médicos argentinos, paraguaios, uruguaios, bolivianos e chilenos estarão sujeitos aos mesmos direitos e obrigações dos médicos brasileiros.

UBA - Universidade de Buenos Aires

 Faculdade de Medicina
 Faculdade de Direito

Faculdade de Engenharia


Entrem no site da UBA (http://www.uba.ar) e vejam os diversos curso que são oferecido.

Passeio em Los Bosques de Palermo








 Fabio e Sabrine
 Eli e Thiago

terça-feira, 20 de março de 2012

2º dia na terra dos hermanos


Dia 04/03 domingo – Acordei olhei as noticias do Brasil, entrei no face, depois tomei café, e em seguida o Thiago me avisa que a Eli estava vindo nos buscar para ir ao park, uma pratica muito comum aqui, já que não tem praia e ta muito calor, todo mundo vai aos parques e bosques, saímos rumo a casa da Eli e logo nos encontramos com o Rodrigo, o Fabio e a Sabrine, todos brasileiros assessorado pela Eli, e que estão na mesma peleja como eu,  subimos e começamos a preparar as coisas, sanduiches e o famosos Tererê (Um espécie de chimarrão gelado a base de suco de frutas, Muito bom), e saímos com as mochilas nas costas,  pegamos o ônibus, o meio de transporte mais barato e mais usado, pois vc anda Buenos Aires todinha de ônibus e gasta pouco, mais é pouco mesmo, aqui uma passagem custa 1,20 pesos ou seja 0,60 centavos do real,   dentro do ônibus, ficava encantado com a beleza da cidade, chegamos na parada, descemos e andamos um pouco, passamos enfrente ao zoológico (Muito Bacana) e logo estávamos em frente aos Los Bosques de Palermo, muito lindo, lindo, adentramos no local, kkkk, e fomos logo procurar uma sombra pra ficar, tinha gente de todo tipo, andado de bike, patins, skate, correndo, de charrete, gente de biquíni, top less , em fim, pessoas namorando, famílias reunidas, praticando esportes, foi muito bom sentar naquele sombrinha e curtir um verdadeiro pic- nic com os novos amigos, ali fomos nos conhecendo melhor, demos muitas risadas, contamos nossas histórias e assim nascia um laço de amizade , companheirismo e união. Bom, chegou a hora de voltar pra casa, resolvemos voltar a pé para irmos conhecendo a cidade, então saímos em busca de casa, e eu cada vez mais abestalhado com a beleza da cidade, passamos por museus, prédios históricos, cemitérios famosos, pela feirinha de artesanatos,  ruas de lojas, em fim, nesse dia andei tanto que cheguei em casa assado kkkkkk, mais valeu a pena, chegando em casa a Eli nos convida para comer um sushi, e eu como adoro não pude rejeitar o convite, que por sinal foi o melhor e mais barato que eu já comi, jantar terminado como se diz La no sertão, come no buxo pé no mundo, já estava muito cansado e ainda tinha mais um caminhadinha até minha casa,  chegando em casa fui direto para o banheiro, me deitei na banheira e relaxei na água quentinha que caia sobre mim, depois agradeci a DEUS por mais um dia e fui dormi, terminando assim o meu segundo dia em terra dos Hermanos rsrsrs.

Partindo rumo ao meu objetivo (Obg DEUS)


Dia 03/03 sábado – 5 h da manhã, acordado e com malas prontas, partindo rumo ao aeroporto internacional de Guarulhos onde estarei embarcando para Buenos Aires, Muitas risadas durante o percurso com o meu primo irmão Valécio que fez questão de ir me deixar, rsrsrsr (A quem eu agradeço muito), check-in feito, quase caio para traz quando fui pagar o meu excesso de bagagem (200,00) 12kg a mais, mais naquele ponto não tinha mais o que fazer ao não ser pagar, rsrsrs,  malas despachadas, agora só faltava despachar a mala maior (eu) rsrsrs, e mais uma surpresa na hora de passar pela segurança,  não deixaram eu passar um vidro de perfume que vinha dentro da minha mochila, meu, na minha nécessaire  tinha, tesoura, aparelho de barbear, pasta e outros utensílios pessoais, mais eles implicaram no vidro de perfume novinho que tinha comprado para viajar, aff, deixarem passar uma tesoura, mais não o perfume, daí para não perder a pouca calma que DEUS me deu, mandei jogarem o perfume no lixo, para não perder mais tempo, Eu, me perdoe SENHOR, eu acho que eles pegaram o perfume no lixo pra eles, rsrsrs, enfim, tava indo embora mesmo, chegando na sala de espera, me sento e começa passar um filme na minha frente, Olhei para um lado tinha uma linda moça chorando, na minha frente um casal abraçadinho para esquentar o frio,  ao meu lado um senhor  estrangeiro me perguntou se eu sabia como apagava o seu smart fone,  daí pensei comigo, meu DEUS como é que eu vou apagar o celular desse homem? Foi daí então que coloquei a cabeça pra funcionar e pelo gesto que ele fez com o aparelho em mão percebi que ele queria desligar o aparelho, começou ai o meu primeiro contanto direto com o idioma que iria ter que aprender, que até então só tinha treinados algumas palavras com a minha amiga Paty. Bom estando ali na espera, foi me dando um aperto no coração e a ficha foi caindo, Liguei para minha vó, que disse assim: É vc meu filho? Tem certeza que vai mesmo? Então vai com DEUS e que vc seja muito feliz no seu objetivo, tenho certeza que vai da certo, a vó vai ficar com saudades, mais te apóia. Nessa hora conter as lágrimas era uma tarefa difícil, depois liguei para minha tia Marizinha (2°Mãe a quem devo muito), como tinha falado com minha mãe um dia anterior, porque sabia que na hora que eu iria embarcar ela estaria no sitio, não nos falamos, E com a minha Tia Graça que Tb falei um dia anterior, depois liguei para minha Tia Severina a quem carinhosamente chamo Tia Birica, Nessa hora não deu para conter as lagrimas, quando ela atendeu o telefone e apenas chorou,  faltava apenas uma ligação que não menos importante que as outras que infelizmente não tive como fazer, nessa hora, fui ao banheiro para lavar o rosto, ainda bem que o óculos escuro escondia o mar de lagrimas que descia do meu rosto. 9 h, sem atraso, embarcamos na maquina voadora, avião apertadinho, mais bem aconchegante, subindo e SP ficando para traz, tudo ficando pequeno, e de repente  somente céu, voo tranquilo, e em duas horas e meia estava em Montevideo,  Uruguai, escala feita, onde conheci outros brasileiros como o Thiago Lessa da Bahia, que assim como eu estava vindo no mesmo objetivo, trocamos de aeronave, decolamos, e em meia hora estávamos chegando em Buenos Aires, desembarquei sem nenhum problema,  peguei as malas, e pontualmente a Eli (Estubaires) minha assessora estava La me esperando,  trocamos algumas palavras e pegamos um taxi rumo  a minha nova  casa por um período,  dentro do carro fiquei encantando com a cidade,  olhava tudo,  logo percebi que se não fosse pela a arquitetura e pela língua estaria no Brasil, por que o transito é idêntico ao de SP, os mesmos carros a mesma loucura, enfim,  chego ao meu destino, sou recebido pela dona da casa, uma senhora muito gente boa e sua filha muito simpática, me mostram o meu quarto, me da uma chave do quarto e outra da porta principal, mais naquele momento só queria saber do HI-FI, queria avisar o pessoal que tinha chegado bem, e depois comer, tava com uma fome daquelas, em seguida o Thiago, amigo de Fortaleza veio me cumprimentar, e depois saímos para comer algo, minha primeira experiência com a comida não foi muito boa não, pois a comida aqui é totalmente diferente da nossa, mesmo assim comi, também com a fome que eu tava, depois voltei e fui dormi um pouco. Depois de ter descansado um pouco, fui conhecer o bairro com o Thiago, na rua em que eu moro a 200 metros tem um shopping e um supermercado, ai fui conhecer um pouco a vizinhança, depois de um dia corrido, hora de dormir, corpo em Buenos Aires e mente no Brasil, mais DEUS esta comigo, agradeci a ELE por mais um dia e devido ao cansaço apaguei....... (Detalhe aqui faz um calor da bexiga, bem mais q no Brasil) rsrsrs.